Troia Cheats For Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proteja o coração durante Boca x Corinthians

Ir para baixo

Proteja o coração durante Boca x Corinthians Empty Proteja o coração durante Boca x Corinthians

Mensagem por lucaslindo100bb Qua Jun 27, 2012 2:41 pm

[center]Independentemente do resultado do jogo entre Corinthians e Boca Juniors, que fazem às 21h50 desta quarta-feira, dia 27, a primeira final da Copa Libertadores, uma coisa é certa: a partida vai mexer com as emoções dos torcedores.

Mas como proteger o coração durante a disputa, que pode aproximar os corintianos do sonho, até hoje não concretizado, de ver o Timão levar a taça do torneio para o Parque São Jorge?

O médico Arnaldo José Hernandez, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBME), ressalta que a primeira medida é saber como anda a saúde de seu coração.

"Caso a pessoa tenha algum problema cardíaco, o médico que a acompanha pode mudar a medicação receitada", afirma.

Segundo Hernandez, se o torcedor tiver um histórico grave e for muito fanático, às vezes a melhor solução é nem assistir ao jogo. "Se esse for o caso, vá ao cinema na hora da partida, desligue o celular e só pergunte o resultado ao sair", aconselha.

Para aqueles que têm o coração saudável, mas são muito ansiosos, o diretor da SBME, corintiano "otimista" com o resultado do torneio, tem uma série de dicas que podem ser úteis para tentar acompanhar o jogo com mais tranquilidade. Veja quais são a seguir:

Não procure informações sobre Boca x Corinthians

Não fique lendo jornais ou navegando na internet para procurar informações sobre a Libertadores nas horas que antecedem a disputa. "Distraia-se com outras coisas, vá trabalhar, cuide dos filhos, siga a vida normal e tire o foco da partida", diz o médico.

Fuja do estresse

Tente não se envolver em situações de estresse, como brigas em família ou no trabalho. No fim do expediente saia com calma, já que encarar o trânsito, ainda mais com afobação, é um dos fatores que provocam ainda mais nervosismo.

Corte os estimulantes

Evite bebidas como café ou refrigerantes que contêm cafeína, que aumentam a pressão e aceleram o coração. Se tomar alguma medicação estimulante, caso dos inibidores de apetite, que deixam você "ligado", consulte seu médico. "Sempre com orientação profissional, a pessoa pode tomar um calmante", explica Hernandez.

Faça exercícios para relaxar

Se você praticar atividades físicas faça só exercícios leves, para relaxar o corpo. Nada de pegar pesado na malhação e ficar "acabado" ante de se sentar em frente à TV.

Assista ao jogo com uma pessoa tranquila

Na hora do jogo, procure estar com uma pessoa calma, como a esposa ou namorada que acompanha futebol, mas não é fanática, que pode conversar e desviar um pouco a atenção dos lances. "Se ficar nervoso demais assistindo à partida, mude um pouco de canal, levante-se e tome água ou suco", ensina o médico.

Fique atento a sinais de problemas no coração

Aperto no peito e dor na região, irradiando para o braço, por um período superior a 30 segundos ou 1 minuto, podem indicar um infarto. Tontura e batimento acelerados também podem ser sinais de uma crise de hipertensão.

"Se após se levantar e tomar água os problemas persistirem, vá imediatamente para o pronto socorro", alerta dr. Arnaldo José Hernandez, que reforça a importância de que a pessoa esteja acompanhada durante o jogo, para poder ser socorrida caso tenha algum problema.
[center]
lucaslindo100bb
lucaslindo100bb
Membro
Membro

Mensagens : 59
Agradecido : 50
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos