[TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema [TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Mensagem por Leão' em Sab Jul 14, 2012 10:43 am

Índice:
1# Apresentação
2# Sobre o Jogo
3# História do Jogo
4# Aprendendo a Jogar
•4.1# Comandos
•4.2# Entrando no Jogo


5# Abas do Lobby
•5.1# Missão
•5.2# PVP
•5.3# Guilda
•5.4# Loja
•5.5# Visual

6# Sistemas
7# Personagens
8# Tipos de Moedas
9# Créditos



1# Apresentação:

É apenas um guia sobre o Grand Chase, coisas serão retiradas do site da LU!G e coisas serão minhas e coisas serão retiradas de outros sites como GCTW e GCTales.

2# Sobre o Jogo:


Grand Chase é um jogo de ação voltado para o público casual. Aqui você escolherá entre diversos personagens carismáticos, cada um com ataques e poderes específicos, e embarcará numa jornada de aventura e fantasia pelo mundo de Ernas.

O mais divertido é que além de se juntar aos amigos para enfrentar inúmeros monstros em fases rápidas e dinâmicas, você também poderá desafiar esses próprios amigos em combates entre jogadores para descobrir qual de vocês é o mais habilidoso!

Presente em vários países pelo mundo, Grand Chase já conquistou uma legião de fãs e é um grande sucesso no Brasil! Junte-se à grande caçada para deter as forças do mal e desvende os segredos do jogo de luta online mais agitado de todos os tempos!



3# História do Jogo:


Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer vestígio de sua outrora avançada civilização.



Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação, Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.

Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à medida em que os humanos perderam contato com essa região após a destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos de fadas.

No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz era selada por votos de amizade entre esses povos.

Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.

Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do rei de Serdin.
Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida, desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.
Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o mundo.

A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos.

Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!




4# Aprendendo a Jogar


4.1# Comandos:



4.2# Entrando no Jogo


1º: Abra o Patch do Grand Chase, espere ele atualizar e depois clique em "Entrar"



2º: A Lothos (Fundadora da Grande caçada), irá lhe ensinar algumas coisas, mas antes você terá que por seu apelido.



3º: Após botar seu apelido, você irá entrar em algum dos servidores do jogo




4º: Na tela onde você escolhe o servidor tem 2 ícones o e o que ao longo do tópico irei falar sobre eles.


5# Abas do Lobby


5.1# Modo Missão




Nas Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!



As Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e essa dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm, que variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão. Além dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais difícil de todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais poderosos que nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais resistentes.



Usando a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e ver os caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a outra, será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e usá-lo para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na escolha da rota que será seguida na Missão.



Durante a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como equipamentos e Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do grupo por sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e GP de acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode selecionar um prêmio extra entre quatro baús de tesouro.


Modo heróico


Se você já desbravou todas as Missões que encontrou pela frente e conseguiu completá-las com um pé nas costas, prepare-se. Elas ganham vida nova e uma dificuldade muito maior através da opção do Modo Heroico.



Para acessar o Modo Heroico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heroico. Você receberá um Ticket ao marcar presença em seu Diário, desde que tenha no máximo até três itens desses. Dessa forma, você pode acumular Tickets em seu inventário através da presença do Diário. Você poderá ganhar mais Tickets através de eventos e promoções especiais do jogo.




Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima, mas suas recompensas costumam ser melhores. Há até mesmo alguns itens que você só pode conseguir nesse modo. Além disso, um dos baús da recompensa final sempre vai trazer um equipamento voltado especificamente para o personagem que você estiver usando, basta ter a sorte de abrir o baú correto para consegui-lo!

Outro prêmio exclusivo do Modo Heroico são os Títulos. Eles são acessórios especiais que você equipa através da aba de Coleções nos Equipamentos e garantem mais bônus para o seu personagem. Ao conquistar um Título, ele pode ser usado por todos os seus personagens.





Para receber um Título, é necessário completar uma missão em Modo Heroico, um número fixo de vezes. Por exemplo, para ser conhecido como “Espírito de Samurai” você deve completar 10 vezes a missão Castelo de Gaicoz.


5.2# Modo PVP


O PvP é um dos grandes atrativos de Grand Chase. Isso porque é o modo no qual se demonstram ainda mais suas características de jogo de luta.





No PvP, que significa “Player vs Player”, você não enfrenta mais monstros ou obstáculos controlados pelo jogo, mas ao invés disso, se diverte lutando diretamente contra outros jogadores! Você pode jogar com até mais 5 jogadores, escolhendo lutar cada um por si no PvP de Sobrevivência ou na companhia dos seus amigos contra outro grupo, no PvP de Times.


Modo Batalha

No Modo de Batalha, você escolhe um dos seus personagens para participar da partida, e possui um número limitado de vidas.

Modo Luta Tag

No Modo Tag, você pode mostrar sua habilidade com até dois personagens diferentes. É possível alternar entre os dois personagens que você escolheu a qualquer momento durante a luta. Aqui, o mais importante é a tática de combate.


5.3# Guildas


Participando de uma Guilda
Antes de qualquer coisa, para iniciar ou entrar para uma Guilda você deverá falar com o ‘NPC Gerente de Guildas.



Clicando nele um painel se abrirá:


Legenda
1. Lista das Guildas existentes.
2. Brasão da Guilda selecionada.
3. Nome da Guilda selecionada.
4. Informações sobre a Guilda selecionada.
5. Frase do Líder da Guilda selecionada.
6. Se você quiser entrar para a Guilda que selecionou, clique em ‘Recrutamento’
7. Se você tiver uma Guilda, o nome da sua Guilda.
8. Clique em ‘Criar Guilda’ para criar uma Guilda.
9. Digite o nome da Guilda que deseja procurar.
10. Brasão das Guildas, por enquanto são dois, Guilda Nova (Brasão vermelho) para Guildas com menos de 30 dias, e Guilda Criada (Brasão verde) para Guildas com mais de 30 dias.

Criando sua guilda

Após clicar no NPC, você poderá clicar no botão ‘Criar Guilda’, como consta na imagem anterior. Clicando no botão, mais um painel se abrirá:



Use o bom senso na hora de criar um nome para a Guilda e na hora de escolher um brasão, nomes e brasões com conteúdo impróprio serão vetados.

Entrando em uma guilda

Se você prefere se tornar um membro de uma Guilda a criar uma, escolha a sua e clique em ‘Recrutamento’, assim suas informações aparecerão na tela, deixe uma mensagem se quiser e finalmente envie seus dados, o líder da Guilda irá analisar e decidir se você tem, ou não, capacidade para se tornar um membro do clã.



E aqui vai uma observação! Você não pode se candidatar a uma Guilda se você tem um pedido pendente, pertence já a outro clã ou, se a Guilda que você quer já tem 200 membros.

Plaza da Guilda


O Plaza da Guilda é o território da sua Guilda (Infelizmente ele passará a maior parte do tempo, vazio) =/, dentro desse lugar, apenas membros dela poderão acessar, o botão mais importante do Plaza é o botão ‘G’, nesse botão você poderá interagir com sua Guilda.



Os Comandos

Para ver os comandos e as informações do seu clã, clique no botão ‘G’, como pode ver na imagem anterior.






Legenda
1. Brasão da sua Guilda (Sua Guilda pode ter um brasão a partir de trinta dias)
2. Nome da sua Guilda.
3. Pontos referentes às batalhas de guildas
4. Pedidos de usuários pendentes.
5. Configuração mais especifica da Guilda (Apenas o líder poderá mexer)
6. Permite aceitar ou recusar o pedido de algum jogador para entrar na Guilda (Apenas o líder e seus oficiais poderão mexer)


Saindo da Guild

Sair da Guilda é tarefa fácil. Se você por acaso discordou de algo, ou quer entrar numa Guilda melhor, ou simplesmente não gosta da sua Guilda, para sair você precisará seguir uns passos básicos: Entre no Plaza da Guilda, clique no botão ‘G’ e vá em ‘Membros’, clique com o botão direito em cima do seu nome, aparecerá ‘Suspensão’, clique e confirme. Pronto, você está fora da Guilda.



Administrando a Guilda


As configurações da Guilda ficam na aba ‘Gerenciar’ do menu da Guilda (Vide tópico anterior), somente o líder pode usá-lo, lá você poderá fazer ações mais específicas da Guilda:


Legenda
1. Mudar o nome da Guilda (Você precisará do item de mudança de Nome)
2. Escolher/mudar emblema da Guilda (Para escolher, sua Guilda precisará estar com mais de trinta dias, escolha bem, pois para trocar o brasão você precisará do item de mudança de Emblema)
3. Aqui você poderá trocar o método de aprovação da Guilda (Se precisa de aprovação do líder ou se o inscrito entra direto na Guilda, sem uma ‘aceitação’)
4. Site da Guilda (É possível trocar)
5. Quebrar a Guilda. Clicando aqui o líder destrói a Guilda.

Nomeando Oficiais

Administrar um clã não é uma tarefa fácil, e por causa disso você também poderá nomear Oficiais, que irão te ajudar nesse árduo trabalho. Os oficiais poderão aceitar ou recusar pedidos de adição na Guilda e dar ou modificar os avisos da mesma.

Para nomear um oficial você deverá fazer [...]


Itens da Loja





Batalha de Guildas

Trata-se de dois servidores dedicados apenas para este fim. Eles se encontram acima dos servidores normais, na janela de seleção de Servidor.





Neste servidor, o nome da aba que seria de PvP é “Batalha GvG”. As demais abas funcionam como nos demais servidores.



A representação da sala de espera tem um novo detalhe: ao contrário dos servidores normais, no lugar onde estaria emblema do modo de jogo (VS, Tag, Morte Súbita etc.), está o emblema das duas guildas que estão se enfrentando. Caso ainda não haja uma segunda guilda na sala, a representação é dada apenas por uma interrogação, e caso haja uma guilda que não tenha um emblema, será representada com a imagem padrão das guildas.



Além disso, é possível ver o nome da guilda e seus BPontos ao passar o mouse sobre o emblema.




No lugar da seleção Times/Sobrevivência, também são apresentados os emblemas das guildas a se enfrentarem e seus BPontos.



O único modo disponível é o de times (na sala, o modo de jogo é descrito como “Guildas”) e não é possível escolher o modo com itens.



Quando uma guilda se destaca, provando ser a melhor do Brasil, recebe uma recompensa por seus esforços. As três guildas do topo do Ranking mensal, semanal e total recebem um escudo especial, onde seus atributos são aumentados de acordo com o nível do personagem que está usando.





5.4# Loja

Você pode acessar a Loja do jogo enquanto estiver no Lobby ou nos canais. É nela que você encontrará centenas de armaduras, armas, chapéus e muitas outras coisas para customizar seus personagens.

Os itens que você poderá adquirir vão depender do tipo de moeda que estiver usando, como visto na seção “Moedas do Jogo”, nos “Primeiros Passos”. Na Loja você encontrará disponíveis itens que podem ser adquiridos por Pontos de Diário, GP ou CASH.

Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:

Consúmiveis


Alguns itens, como poções obtidas por Pontos de Diário, são consumíveis. Assim que usá-los, eles serão gastos e desaparecerão do seu inventário.

Cargas


Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.
Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário.

Requisito


Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos, como atingir um determinado nível. No entanto, nada impede que você o compre e guarde para usar mais tarde

Classes
Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são indicados com o texto “Requer Xª Classe” em sua descrição, mostrando qual Classe é necessária para que se possa usá-los.

Equipamentos
Itens como armas, armaduras e acessórios, ao serem equipados no seu personagem, com exceção de alguns acessórios, vão mudar o seu visual. Contudo, eles servem para muito mais do que isso. Esses itens também garantem bônus para os seus atributos. Além disso, eles podem trazer propriedades especiais e slots para cartas.



5.5# Loja Visual

A Loja Visual é a nova área para negociações do Grand Chase. Para ser mais exato, uma loja especializada no visual dos personagens, que vende exclusivamente itens para customização. Apesar das novidades do novo sistema, a loja tradicional não sofreu alterações estéticas e funcionais, e ainda é possível acessá-la no menu superior da janela do Grand Chase.

Assim como na loja tradicional, a Loja Visual pode ser acessada no menu superior da janela do Grand Chase, pressionando o botão "Visual". Este lhe direcionará para a janela da Loja Visual, que possui algumas funcionalidades diferentes da loja tradicional, além da NPC Misty, que lhe ajudará.


Legenda
1. Neste quadro você pode selecionar um dos pacotes visuais completos em destaque e comprá-lo no botão ao lado.
2. Pressionando esse botão, o jogador acessará o catálogo da loja visual.
3. Buscar.
4. Selecione o tipo do equipamento.
5. Selecione a ordem de indicação dos equipamentos.
6. Pressionando esse botão, o jogador visualizará as roupas a venda.
7. Pressionando esse botão, o jogador visualizará os acessórios a venda.
8. Pressionando esse botão, o jogador visualizará as caixas visuais a venda.
9. Este botão permite que o jogador compre o item escolhido por 30 dias.
10. Exibe todos os seus itens equipados (Inventário e Visual).
11. Remove os seus equipamentos (Visualmente).


Com esta atualização, novos equipamentos e acessórios foram criados para embelezar seus personagens. Além disso, lembra-se que nas atualizações da nova temporada, a season Chaos, os equipamentos de classe, assim como os de árvore de talentos, foram removidos da loja? Alguns deles retornarão à loja, quando a atualização referente à loja visual foi implementada no servidor coreano. Por ora, os itens disponíveis na loja são: (Clique nos banners para ver os pacotes)









Você pode adquirir os equipamentos vendidos na Loja Visual de duas maneiras, temporários por 30 dias a partir da compra ou adquirindo-os permanentes por caixas visuais vendidas na Loja.




Cada uma dessas caixas é voltada para um pacote específico, e ao ser aberta, o jogador terá chance de receber o pacote em versão permanente ou camisetas estampadas, que por enquanto não tem função, mas serão usadas para produção de novos itens visuais em breve.




6# Sistemas


Sistema de customização

Existem dois tipos de itens: os equipamentos, que dão atributos, e os Itens Visuais, que vão dar o visual da sua personagem. Você pode transformar qualquer equipamento num Item Visual, mas ele perderá todos seus atributos e propriedades.
Entretanto... Para transformar um equipamento num Item Visual você precisará do Cupom de Customização.

Ele pode ser conseguido de duas maneiras:

1. Na aba ‘Técnica’ da loja, por 35 CASH a unidade ou o pacote com 10 Cupons por 310 CASH.

2. Na Loja Épica com Moedas Épicas.





Se você já tem os cupons necessários e quer começar a criar o seu visual, vá aos seus equipamentos, na aba ‘Visual’.



Haverá três botões:

Salvar Visual: Em construção. A desenvolvedora ainda não liberou esta ferramenta para uso.
Carregar Visual: Em construção. A desenvolvedora ainda não liberou esta ferramenta para uso.
Alterar visual do item: Transformação de equipamentos em Itens Visuais e vice versa.
Ao clicar em "Alterar visual do item" uma janela se abrirá.




Para transformar um equipamento para um visual, é só seguir os seguintes passos:

1. Selecione o personagem.


2. Selecione os equipamentos.


3. Veja na parte inferior da janela quantos cupons você precisará para transformar em item visual e clique em ‘Trocar’.


4. Pronto! Este equipamento virou um item visual!

Para transformar um items visual para um equipamento é só seguir os seguintes passos:


1. Selecione um item visual.


2. Clique em "Trocar" (Este processo não gasta cupons).


Obervações:
os equipamentos normais podem ser transformados para visuais, como visto acima, mas também há outros meios de se adquirir equipamentos visuais:
1. Em eventos propostos pela desenvolvedora;
2. Através da Loja Épica. Nela, são vendidas partes de um pacote chamado “Dimensão Obscura”.
3. Pela Loja Visual, onde podemos obter diversas peças de pacotes, pacotes completos e acessórios em Cash.

Galera como o Tópico ficou muito grande Infelizmente vou ter de colocar ele em 2 Pats ! Essa é a primeira
E ja estarei colocando para vcs a segunda parte !

Leão'
Membro
Membro

Mensagens : 5
Agradecido : 2
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 20
Localização : Clow Book

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tema Re: [TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Mensagem por Killua em Sab Jul 14, 2012 12:01 pm

exelente muito bom



Killua
Moderador
Moderador

Mensagens : 46
Agradecido : 5
Data de inscrição : 13/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tema Re: [TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Mensagem por Leão' em Sab Jul 14, 2012 12:06 pm

Muito Obrigado Killua ... E sempre bom tem um incentivo !

Leão'
Membro
Membro

Mensagens : 5
Agradecido : 2
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 20
Localização : Clow Book

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tema Re: [TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Mensagem por -Death. em Sab Jul 14, 2012 12:38 pm

Ótimo tópico, e bem organizado, excelente para quem ainda é novo no jogo. Continue assim... Smile




Meu Fan? Use:

-Death.
Grand Chase
Grand Chase

Mensagens : 30
Agradecido : 8
Data de inscrição : 15/06/2012
Localização : No Fórum Troia Cheats
Humor : Feliz :)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tema Re: [TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Mensagem por Leão' em Sab Jul 14, 2012 12:43 pm

Obrigado Death ... Estamos ai para ajudar quem esta começando e ate msm pessoas de lvl auto nao sabe certas coisas !

Leão'
Membro
Membro

Mensagens : 5
Agradecido : 2
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 20
Localização : Clow Book

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tema Re: [TUTO] Completo Grand Chase ! [ 1 ° Part ]

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:27 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum